Ação Cultural Reggae Festival 2022


 Criado na Jamaica, o reggae é um ritmo que costuma falar da positividade e da vida. Então se você curte esse gênero, terá uma baita oportunidade no Centro Cultural, com a programação “Ação Cultural Reggae”. 🇯🇲

A partis das 18h, no Palco Pequeno, teremos uma palestra seguida de shows de cantores e bandas que cantam este ritmo.

Conheça mais um pouco cada um:

18h00: Os instrumentos usados no reggae

Abrindo a programação, teremos o líder da banda Rebel Lion, Gianni Zion, falando sobre os principais instrumentos usados no reggae, além de técnicas de mixagem usadas por jamaicanos.

18h00: DJ Jordana Thiellys

A cearense já fez parte do coletivo feminino Women of Reggae em 2017. Apaixonada pelo ritmo, atualmente Jordana integra o grupo Rebel Women.

18h45: Alma Negra

Autores dos hits “Filosofia Rasta” e “Alma Negra”, o grupo sobe ao palco para homenagear uma referência do reggae cearense: o cantor Mário Soul.

19h30 e 21h: DJ Rubinho Star

Primeiro produtor a produzir uma festa de reggae em Fortaleza, no ano de 1996, no Teatro Bar Chico Anísio, Rubinho Star tem apresentações em várias casas de shows pelo Brasil.

20h15: Carlinhos Nação

Um dos maiores representantes do reggae cearense em atividade. Compositor do ritmo “Sentimento Bom”, Carlinhos é artista e produtor cultural.

21h15: Rebel Lion

Responsáveis pela introdução do reggae no Ceará, a banda tem início nos anos 1990 e é considerada a banda com maior tempo em atividade no cenário musical cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário