IV Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil

O mês de Junho chegou, e com ele o festival multicultural Noites Brasileiras, em sua quarta edição que nos convida a vivermos noites de tradições e contradições, nos dias 24 e 25 de junho, no centro Dragão do Mar.

Na programação grandes nomes, dos dois estados, que têm forte relação com os festejos juninos, aqui, com baião e quadrilha, lá com Boi e Tiquira.

O tambor de crioula que mexe os quadris e traz para nós a potência do povo negro que o festival agradece a existência e resistência que nos possibilita essas experimentações.

um bom reggae que também representa os dois estados.

O Maranhão possui uma cultura muito rica e diversificada marcada pela influência dos povos formadores do estado. A arquitetura, em especial nas cidades de Alcântara e São Luís, possui grande riqueza histórica. Os adornos com azulejos portugueses são característicos dos edifícios históricos maranhenses.

O #TamborDeCrioula é uma dança de matriz afro-brasileira em louvor ao #SãoBenedito, q envolve dança circular, canto e percussão de tambores. É considerado Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

No Maranhão, o #Bumbameuboi é a principal atração dos festejos juninos. Os grupos de Boi do Maranhão são divididos em sotaques (estilos, formas e expressões). Entre os sotaques estão: Sotaque de Matraca, Sotaque de Zabumba, Sotaque de Orquestra, Sotaque da Baixada, Sotaque de Costa-de-Mão.

Confira o dia que algumas atrações se apresentarão no festival:

Dia 24 de Junho (Sexta-Feira)

DJ Luh del Fuego (MA)
Bruna Ene (CE)
Maria Antonia (CE)
Nayra Costa (CE)
Zeca Baleiro (MA)

Horário: 19h30
Local: Praça Verde do Dragão do Mar

Dia 25 de Junho (Sábado)

Donaleda (CE), com participação de Andread Jó (CE)
Quadrilha Junina Passagem (CE)
Tributo ao Mestre Antônio Vieira, de Fabíola Líper (CE)
Manifesto Rastro, com Áurea Maranhão (MA)
Show do cantor Mateus Fazeno Rock (CE)
Unidos da Cachorra, com participações de Luiza Nobel e Sâmya Kássia (CE)
DJ Priscilla Delgado (CE)

Horário: 17h
Local: Praça Verde do Dragão do Mar

Entrada gratuita. Ingressos serão disponibilizados nas bilheterias do Teatro (para a abertura) e do Planetário (para shows da Praça Verde), com retirada a partir das 14 horas do dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário