CCBNB (Julho 2011)


Centro Cultural Fortaleza - Programação Especial de Aniversário

O Centro Cultural Banco do Nordeste comemora o seu aniversário. São 13 anos realizando eventos musicais que vêm contribuindo no processo de maturação profissional da classe, ao abrir oportunidades para os músicos apresentarem os seus trabalhos de forma digna, em um espaço adequado à construção do diálogo entre o artista e o público.

De 13 a 28 de julho de 2011


Adelson Viana (CE)
Dia 13, quarta, 18h

Acordeonista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical bastante requisitado para gravações, shows, jingles e trilhas sonoras. Atuou por 12 anos ao lado de Raimundo Fagner. Lançou os CDs “Acordeom Brasileiro”, “Dobrado”, “Da Cidade ao Sertão” e “Música Popular Nordestina”. O show passeia pela sonoridade brasileira através do forró, xote, choro, baião e frevo. 60min.


Waldonys (CE)
Dia 13, quarta, 19h

Herdou do seu pai, o Sr. Eurides, o talento e a paixão pelo acordeom e aos 14 anos foi convidado por Dominguinhos para gravar o disco “Choro Chorado”. No ano seguinte, “Fruta Madura” com Luiz Gonzaga, “o Rei do Baião”. Lançou dez discos e dois DVDs. Participou de programas como o Som Brasil, Domingão do Faustão, Programa do Jô, Altas Horas, Bem Brasil e Show do Tom. 60 min.



George Israel (RJ)
Dia 14, quinta, 19h

Autor de grandes sucessos que marcaram gerações a partir dos anos 1980, entre eles “Brasil” e “Solidão que nada” com o parceiro Cazuza, “Grande Hotel”, “Eu tive um sonho”, “Nada sei” com Paula Toller e “Lágrimas e chuva” com Leoni, mostra novas leituras para o pop brasileiro, canções inéditas e muito carisma. 60min.


ROCK-CORDEL

Shows musicais com ênfase na cena rock cearense veterana e a nova safra de artistas e bandas com suas propostas inovadoras ou “retrôs”, abrangendo os mais variados estilos que vão do autoral ao cover, do pop rock ao heavy metal, atingindo os mais variados públicos e contemplando também a diversidade com intuito de incentivar, fortalecer e valorizar a produção local. 60min.

Dia 15/07 (Sexta-Feira)

14h Felipe Rima
15h Nayra Costa
16h Arsenic
17h Noemi
18h Corcel 73
19h Caco de Vidro

Dia 16/07 (Sábado)

16h Holy Diver
17h Purple Shades
18h Kame Rider
19h Rubber Soul


FORCAOS

A 13ª edição de um dos maiores eventos underground do Nordeste nesse ano acontece simultaneamente no Centro Cultural Banco do Nordeste e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Seminário ForCaos 2011 enfoca temáticas que versam sobre o universo da profissão dos músicos, da cultura e da juventude, bem como das redes sociais e suas influências nas relações sociais, desde a produção, a organização e a circulação da música no ciberespaço e na formação dos coletivos em diversos locais do Brasil e da América do Sul. Ao final de cada palestra, shows musicais locais e de outras regiões do Brasil.


Almah (SP)
Dia 19, terça, 18h

Inicialmente como projeto solo de Edu Falaschi, apontado pela revista Bum entre os cinco melhores vocalistas do estilo, tornou-se banda e lançou o álbum “Fragile Equality”, que foi vencedor de diversos prêmios internacionais. É considerada uma das mais importantes bandas de metal melódico mundial e está trabalhando o próximo disco que será lançado em meados de outubro de 2011.

Palestra

A Profissionalização do Músico no Brasil

Dia 21, quinta, a partir das 14h30
Palestrante: Luciana Requião
Debatedores: Fábio Barros e Gustavo Godói

Shows Musicais

16h30 Lavage
17h15 Macula

Palestra

Produções de Sentidos Musicais e Conceituais no Heavy Metal

Dia 22, sexta, 14h30
Palestrante: Cláudia Souza Nunes de Azevedo
Debatedores: Abda de Souza Medeiros e Lucas Gurgel

Shows Musicais

16h30 December Wants Vengeance (CE)
17h15 Madness Factory (PB)

Palestra

A Música e as Redes Sociais

Dia 23, sábado, 14h30
Palestrantes: Ivan Ferraro e Tales Lopes

Shows Musicais

16h30 Selvagens à Procura de Lei
17h15 Gandharva (PE)


Megahertz (PI)
Dia 27, quarta, 12h e 18h

Formada em 1985, a banda é considerada referência no cenário thrash metal brasileiro. Somente após 16 anos, lança de forma independente o primeiro álbum “Pyramidal Power”, com o apoio da Fundação Monsenhor Chaves. Já participou do FORCAOS 2007 em Fortaleza, atualmente trabalha o novo CD “Antology”. 60min.


Clara e a Noite (RN)
Dia 28, quinta, 12h e 18h

O grupo surgiu em 2009 e arrebatou o júri popular no Festival MPBeco.  Os amigos Clara Pinheiro, Zé Caxangá, Diego Akangaçu, Gabriel Pimentel e Rafael Cabeleira se reuniram com a proposta musical voltada para o rock e o blues sob a máxima da “simplicidade total”. 60min.

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário