Grito Rock 2011


 
Grito Rock Fortaleza é uma realização da Redecem, com co-produção do Circuito Fora do Eixo, em conjunto com os coletivos de todo Brasil e conta com parceria das Casas Associadas e apoio do portal Toque no Brasil. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através, da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude e Cuca Che Guevara; Sebrae (CE) e Banco do Nordeste.

BANDAS:

Gandharva (PE)
Sobre o Fim (SOBRAL)
NFuria
Thrunda
Caras Pretas Percussivas

Cidade: Fortaleza-CE
Local: Cuca Che Guevara
Horário: 18h


 
Conheça a sinopses sobre cada uma das bandas:

Gandharva (PE)

Formada em 2008, quando realizou a gravação do 1º EP em agosto daquele ano, a banda foi classificada entre as 16 escolhidas para participar do Festival Microfonia, promovido pela AESO. Após um período compondo, ensaiando e amadurecendo o som da banda, o Gandharva entra o ano de 2009 tocando em Natal/RN, no Festival Música Independente, e iniciando a produção de “Nine”, 2º EP da banda. Na estrada desde então, tocou no Pré-Amp, festival pernambucano, no Grito Rock de Belém/PA e de Natal/RN, entre outros eventos.

Sobre o Fim (Sobral)

No final de 2004, a Sobre o Fim surgiu na cidade de Sobral, interior do Ceará, de um projeto que visava integrar o hardcore ao metal, ao melhor estilo de bandas como Killswitch Engage e As I Lay Dying. Buscando alguma autenticidade e originalidade, a banda vem participando com destaque de vários festivais no estado, entre eles o Pôr do Som, em 2007, e o 2º Festival BNB Rock Cordel, em 2008. No ano de 2009, a banda conquistaria o primeiro lugar no concurso “Bem Vindo ao Clube Empire Records”.

NFúria

O Nfúria  surgiu em meados de 2004 no bairro do Pirambu, em Fortaleza.  A banda vem com propósito de fazer um estilo próprio, juntando elementos do thrash  metal, death/grind e hardcore, com letras cantadas em português. O trabalho do Nfúria já participou de vários festivais como o Forcaos, Rock Pé de Serra, Rock Cordel e Sexta Rock, entre outros festivais fora do Estado. O grupo agora se concentra para lançar seu primeiro CD.

Thrunda 

A banda teve início no ano 2000 pelas mãos de adolescentes do bairro Otávio Bonfim, que na época, ouviam muito punk/hardcore dos anos 70, 80 e 90. Há quase 10 anos na estrada, o grupo fez várias apresentações, como as dos festivais Rock Pró-Cultura, Feira da Música, Rock-Cordel, participação no Festival Nóia 2009 e no Ceará in Rock, também em 2009. Em 2007, lançou sua primeira demo, intitulada “Punk Rock na Veia!!!”, e em 2009 lançou o videoclipe da música “Nunca confie em um homem de terno e gravata”, pelo Curso Rock.Doc, realizado pela produtora Incartaz e pela ACCR.

Caras Pretas Percussivas 

O grupo surgiu a partir das oficinas de musicalização do Ponto de Cultura ABC Cultural – Maracanaú. A proposta musical são releituras instrumentais de clássicos do rock e do blues utilizando-se de instrumentos musicais como: guitarra, baixo e violão, aliados a alfaias, ganzás, caixas e tamboris. O resultado é um som pesado, calcado em influênciais regionais e globais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário