Festival Blues do Nordeste


O Centro Cultural BNB se une numa força tarefa: mostrar o blues feito na Cidade.
Ao longo do mês, nove bandas em 18 shows integram o programa Cultura Musical

PROGRAMAÇÃO

Dia: 02/02 (Quarta Feira)


13h - Blues Label
18h - Puro Malte

Dia: 03/02 (Quinta Feira)

13h - Puro Malte
18h - Blues Label

Dia: 04/02 (Sexta Feira)

13h - De Blues em Quando
18h - De Blues em Quando

Dia: 09/02 (Quarta Feira)

13h - Kazane Blues
18h - Felipe Cazaux

Dia: 10/02 (Quinta Feira)

13h - Felipe Cazaux
18h - Kazane Blues

Dia: 16/02 (Quarta Feira)

13h - Água Ardente Blues
18h - Allyson dos Anjos

Dia: 17/02 (Quinta Feira)

13h - Allyson dos Anjos
18h - Água Ardente Blues

Dia: 23/02 (Quarta Feira)

13h - Marcelo Justa
18h - Artur Menezes

Dia: 24/02 (Quinta Feira)

13h - Artur Menezes
18h - Marcelo Justa

Cidade: Fortaleza-CE
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste
Horário: (13h e 18h)

Conheça a seguir a programação do evento e
as sinopses sobre cada uma das nove bandas:


Blues Label

Dias 2, quarta-feira, às 13 horas, e 3, quinta-feira, às 18 horas

A banda tem um trabalho de pesquisa sobre o Blues, o que permite a excelência nas várias vertentes do estilo. Realizando além dos merecidos tributos a grandes mestres, tem desenvolvido um trabalho autoral, onde aliam inovação e tradição, abrindo-se para novas linguagens musicais, através das influências plurais de cada integrante.

Puro Malte

Dias 2, quarta-feira, às 18 horas, e 3, quinta-feira, às 13 horas

Como um bom uísque, a Puro Malte visa o deleite e a satisfação de que tiver a oportunidade de assistir a seus shows, unindo doses generosas do bom e velho blues, curtido no vácuo de válvulas, com a energia e a virilidade do rock’n’roll, seja em interpretações de clássicos, seja em composições próprias, que adicionam um tempero cearense nessa mistura contagiante.

De Blues em Quando

Dia 4, sexta-feira, às 13 horas e às 18 horas

Simplicidade e autenticidade. Esta é a tônica de um trabalho autoral, em português, que torna o gênero acessível a todos, explorando a sensibilidade e paixão, além de clássicos que fizeram do blues um estilo mundialmente conhecido.

Kazane Blues

Dias 9, quarta-feira, às 13 horas, e 10, quinta-feira, às 18 horas

Com a proposta de lançamento do EP “Ao vivo no Cariri”, o grupo Kazane Blues vem com um formato blues-rock para o Festival Blues do Nordeste. O gênero está sendo redescoberto pela juventude fortalezense.

Felipe Cazaux

Dias 9, quarta-feira, às 18 horas, e 10, quinta-feira, às 13 horas

Melódico, preciso e agressivo: essas são as melhores palavras para definir o som composto pelo jovem cantor e guitarrista paulista – um dos principais expoentes do cenário da música autoral cearense. O primeiro álbum solo de sua carreira, intitulado “Help the dog!” (2007) atraiu críticas sofisticadas por parte da mídia. Atualmente está em processo de lançamento do segundo

Água Ardente Blues

Dias 16, quarta-feira, às 13 horas, e 17, quinta-feira, às 18 horas

Nas apresentações, o público vibra e aplaude, e percebe o entrosamento da banda, num espetáculo que recria uma atmosfera de alegria e entusiasmo. A Água Ardente Blues tem como influências Muddy Waters, Raul Seixas, Bessie Smith, Janis Joplin e até mesmo nuances jurássicas do rock’n’roll, como Chuck Berry e James Brown.

Allyson dos Anjos

Dias 16, quarta-feira, às 18 horas, e 17, quinta-feira, às 13 horas

Guitarrista e vocalista com diversas influências que partem do Blues Rural, e passeiam pelo jazz, country, boogie woogie e rock’n’roll. Nos shows, clássicos do blues e do jazz como: Freddie King, Billie Holiday, John Lee Hooker, Ella Fitzgerald, Muddy Waters, Chuck Berry, Elvis Presley e Jimi Hendrix. Sonoridade crua inspirada nos bluesmen do delta do rio Mississipi (EUA), além de composições autorais e muito improviso.

Marcelo Justa

Dias 23, quarta-feira, às 13 horas, e 24, quinta-feira, às 18 horas

O guitarrista cearense Marcelo Justa iniciou seus estudos de música com formação clássica, mas tendo como principais influências o jazz e o blues. Desenvolveu um trabalho autoral, mudando-se no final dos anos 1980 para o Rio de Janeiro, onde residiu por cinco anos divulgando a sua música. De volta a Fortaleza, Marcelo Justa passou a atuar profissionalmente em 1992, trabalhando em várias casas noturnas da cidade e participando de vários projetos e eventos.

Artur Menezes

Dias 23, quarta-feira, às 18 horas, e 24, quinta-feira, às 13 horas

Suas influências vão de Jimi Hendrix ao rei do baião Luiz Gonzaga, passando por Albert Collins, Albert King, B. B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, James Brown e Johnny Winter. Atualmente em São Paulo, após duas temporadas em Chicago, nos EUA. Tocou com músicos internacionais como: John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns e Big Ray, entre outros.

No dia 11 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 12 horas, o CCBN-Fortaleza apresentará shows históricos em DVD, com nomes mundialmente consagrados do Blues, como Eric Clapton, B. B. King, Johnny Winter, Gary Moore, Rory Gallagher e Muddy Walter, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário