Domingo na Praça #2


Em sua segunda edição o projeto Domingo na Praça realiza no dia 01 de fevereiro de 2014 na Praça dos Leões a lavagem do coreto regada a uma roda de samba e feijoada. O evento que acontece a partir das 10h é uma iniciativa de artistas e produtores culturais de Fortaleza.
O Domingo na Praça visa revitalizar os espaços públicos do centro da cidade propondo encontros e atividades culturais a serem realizadas no Largo, Pátio ou Praça do Palácio popularmente conhecida como Praça dos Leões.
Intitulada praça General Tibúrcio, é um lugar de importantes símbolos e espaços da história e cultura do Ceará, o Museu do Ceará (antes Assembleia Parlamentar), a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Edifício General Tibúrcio, além da primeira sede do Palácio do Governo, hoje sede da Academia Cearense de Letras cercam o espaço que reside homenagem a Raquel de Queiroz, escritora cearense.
O segundo Domingo na Praça traz uma nova proposta de utilização da praça realizando a lavagem do coreto da Praça dos Leões, de forma simbólica chamar atenção do poder público e população sobre a utilização e manutenção do espaço e o abandono das praças e espaços da cidade de Fortaleza. Além da lavagem do coreto, a programação conta com uma roda de samba com diversos músicos convidados, a venda de feijoada, a feira Camelô 2.0 e intervenções artísticas.

Domingo na Praça
Data: 01 de fevereiro de 2014

Horário: 10h
Ações: Lavagem do coreto, roda de samba e feijoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário